Campus Engenheiro Paulo de Frontin promove aula inaugural de suas especializações

O Campus Engenheiro Paulo de Frontin promoveu as aulas inaugurais de seus dois cursos de pós-graduação na modalidade EaD: a especialização em Docência para o Ensino Profissional e Tecnológico e a Especialização em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação.

No dia 20/04, a aula inaugural da especialização em Docência para o Ensino Profissional e Tecnológico foi proferida pela professora Sabrina de Almeida, com a temática “Práticas inclusivas na rede EPT: realidade e desafios”. Já na sexta-feira, 22/04, foi a vez da Especialização em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação, cuja aula inaugural teve o tema “Gestão híbrida de Projetos e o impacto na atuação dos Gerentes de Projetos” e foi proferida pelo professor Marcantonio Fabra, PMP (Project Management Professional), DASSM e vice-presidente de Comunicação e Marketing do PMi Rio (Project Management Institute), principal instituição de Gerenciamento de Projetos do Estado do RJ. As duas aulas inaugurais reuniram em torno de 125 alunos de diferentes cidades e Uf’s do país.

O professor Daniel Borges, coordenador da pós-graduação em Gestão, destacou a importância do amplo diálogo que começa a ser estabelecido com o PMI-RJ que possibilitará diversas oportunidades para os alunos do campus.Já o professor Ricardo Kneipp, diretor-geral do campus, enfatizou o sucesso dos cursos na modalidade EaD do campus. “São mais 175 alunos ingressantes que com certeza desenvolverão soluções educativas e tecnológicas e fomentarão ainda mais a pesquisa nas diferentes linhas dos grupos de pesquisa do campus”, disse Ricardo.