Campus Niterói oferece “Pré-IFRJ” para alunos das redes municipal e estadual

Visando preparar os alunos do nono ano de escolas municipais e estaduais para o processo seletivo do IFRJ, o Campus Niterói desenvolveu o projeto de Extensão “Pré-IFRJ”. As inscrições estão abertas, até o dia 26/06, e serão oferecidas 35 vagas para aulas de matemática e português, com início em 29/06. As aulas acontecerão toda quarta-feira, durante 5 meses, das 13h10 às 16h10, no IFRJ Campus Niterói.

“O ‘Pré-IFRJ’ vai nos ajudar a resolver um problema de acesso. Mesmo tendo metade das vagas reservadas a quem veio de escolas públicas, não conseguimos inserir esses 50% de alunos oriundos da rede pública. É uma forma de divulgar o campus, já que muitos alunos da rede municipal e estadual não conhecem o IFRJ Campus Niterói e, com a ajuda do Pré-IF, isso pode mudar”, afirmou o diretor de ensino do IFRJ Campus Niterói, Marcelo Velloso.

Além disso, Marcelo destacou que o projeto beneficia diretamente os alunos oriundos do “Pré-IFRJ” no aproveitamento nas matérias de português e matemática, pois virão com uma boa revisão das aulas do começo do fundamental. “Isso acaba facilitando a transição deles no nosso primeiro semestre letivo, que é um período de adaptação onde o aluno costuma ter um choque de realidade”, explicou o diretor de ensino.

Mais informações sobre a seleção para o projeto podem ser obtidas no edital. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Colaboração: Ana Carolina Almeida