Logo IFRJ

Campus Paulo de Frontin promove documentário

O Campus Paulo de Frontin informa que na sexta feira, 03 de setembro, às 17h, no canal do Youtube do MEP SINAFEFE, acontecerá a Estreia do documentário “Qual a Importância das Humanidades na Educação Básica?”, seguida do Debate sobre o tema, às 18h, no mesmo canal. 

Pare esse debate, foram convidadas as professoras Marise Ramos (EPSJV/Fiocruz), Anita Handfas (FE/UFRJ) e o professor Michel Torres do (IFRJ/SINASEFE).

Os organizadores explicam que em meio a uma conjuntura nacional marcada por reformas estruturais, dentre elas a do ensino médio, o documentário “Qual a Importância das Humanidades na Educação Básica?” visa promover uma reflexão sobre os rumos da educação básica no Brasil.

Através de entrevistas com especialistas, docentes e discentes, este documentário de média-metragem procura argumentar sobre a necessidade da manutenção de estudos em humanidades como parte de um modelo de educação que se preocupe com a formação integral e cidadã das gerações futuras. Portanto, entende as humanidades como caminho privilegiado para auxiliar aos educandos na reflexão qualificada sobre sua posição em meio a sociedade, e a necessidade de se lutar por um outro modo de ver a educação e de se construir as relações sociais cotidianas.

Link da transmissão da ESTREIA no YouTube do MEP SINASEFE:

https://www.youtube.com/watch?v=I01AuQW1OGc

Link da transmissão do DEBATE no YouTube do MEP SINASEFE:

https://www.youtube.com/watch?v=7wk5U3lgCK8

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS