Logo IFRJ

Campus Pinheiral recebe a Comissão de Ética do IFRJ

O Campus Pinheiral foi a primeira unidade do IFRJ a receber a visita da Comissão de Ética (COET). O momento foi de divulgação do Código de Conduta dos Servidores da Instituição e apresentação da comissão. A visita aconteceu no dia 25 de abril e representaram a COET, a presidente do comitê, Simone Corrêa, a secretária executiva, Carmem Esperança, e a membra titular, Helena Torquilho.

Depois de uma reunião com a Direção-Geral, as representantes da comissão se reuniram com a comunidade do campus. O encontro foi de debate a respeito das funções da comissão, sendo elas as seguintes: zelar pelo cumprimento do Código de Ética; orientar dirigentes e servidores; promover a conscientização de conduta ética e propor acordos de conduta / censura ética.

Entre as discussões, a comissão apresentou, também, o e-Ouv , o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, canal para o qual devem ser encaminhadas as manifestações à COET.

De acordo com a presidente do comitê, a COET, de acordo com sua proposta preventiva, promoverá reflexões acerca das mazelas que insuflam as instituições como: institucionais como a cultura do coleguismo, da resistência a mudanças, da informalidade do sistema e das normas. E, para cumprir tal função, a comissão pretende realizar rodas de conversas nos campi do IFRJ, e está disponível para orientações da comunidade, através do e-mail coet@ifrj.edu.br

Para saber mais sobre a COET e seu trabalho no IFRJ, acesse https://www.ifrj.edu.br/coet.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS