Campus Pinheiral recebe nota 4 na avaliação do reconhecimento do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pelo INEP

Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) atribuíram ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus Pinheiral uma nota exemplar de 4, numa escala que vai até 5. O campus Pinheiral foi submetido à avaliação do reconhecimento do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pelo INEP no período de 27 a 29 de novembro de 2023.

De acordo com a Pró-reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proen), os resultados, recém-divulgados, revelam uma conquista significativa para a instituição e essa avaliação positiva é o resultado do comprometimento e da qualidade oferecidos pelo corpo docente e administrativo do instituto.

Durante o período de avaliação, a Proen, em conjunto com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), o pesquisador institucional, a coordenadora do curso e os gestores do campus Pinheiral estiveram presentes, acompanhando de perto cada etapa do processo. “Essa participação ativa demonstra a importância dada à avaliação institucional e o compromisso em garantir padrões elevados de ensino”, afirmou o pró-reitor substituto de Ensino, Clenilson Sousa Junior.

Ainda de acordo com Clenilson, a nota 4 obtida reflete não apenas a qualidade acadêmica do curso, mas também o esforço e dedicação na formação de professores, destacando-se como uma prerrogativa dos Institutos Federais. “A formação de profissionais qualificados na área de Ciências Biológicas é crucial para o avanço da educação e para suprir as demandas do mercado de trabalho. A Proen aproveita a oportunidade para parabenizar toda a comunidade do campus Pinheiral por essa conquista notável. Em um gesto de reconhecimento, agradecemos a todos os setores que contribuíram ativamente para esse sucesso no IFRJ”, disse o pró-reitor substituto, que enfatizou ainda que a obtenção dessa nota é um testemunho do compromisso contínuo do IFRJ com a excelência educacional e reforça sua posição como uma instituição de referência no ensino superior: “Que esta conquista inspire novos desafios e avanços na educação oferecida pelo instituto”, finalizou.