Campus Pinheiral recebe professores moçambicanos para programa de formação

Quatro professores de Institutos de Educação Agrária de Moçambique foram recepcionados no campus Pinheiral pelo diretor-geral, Marcos Fabio Lima, na terça-feira (30/10).

O Programa de Formação de Formadores Moçambicanos foi resultado de um convênio firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e o governo de Moçambique, que tem o objetivo de ampliar a aprendizagem e vivência entre culturas.

Serão 30 dias de intensa troca de informações em atividades que irão envolver servidores e alunos do campus.

Nas próximas semanas, os intercambistas participarão de atividades de extensão com produtores orgânicos de Pinheiral, de aulas práticas e teóricas, organização de workshops para alunos e acompanhamento de projetos de pesquisa.