Campus São João na pauta do dia

O diretor geral do Campus São João de Meriti, Rodney Albuquerque, atendeu a um convite do vereador Miltinho, 1º vice presidente da câmara, e representou o IFRJ em uma sessão da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, realizada dia 16 de março.

O IFRJ entrou na pauta da câmara e Rodney falou sobre o Campus São João e suas necessidades, para melhor atender aos estudantes e  também aos anseios da população local, no que se refere à oferta de uma educação gratuita e de qualidade. "Não basta uma cidade querer um instituto federal, uma vez instalado no município, ele precisa ser integradao à cidade. Como pode, em uma cidade de 34 quilômetros quadrados, o meritiense precisar pegar duas conduções para ir estudar" disse o diretor-geral. Rodney apresentou na câmara os cursos disponíveis no campus. Explicando ainda os períodos de inscrição, e ouviu dos vereadores um compromisso pela mobilização da divulgação dos cursos do campus nas comunidades no município.

Rodney estava acompanhado do prof. Erivelton Silva, meritiense indicado para a função de coordenador de extensão do campus, e de Júnior, também meritiense, prefeito do campus.