Campus Volta Redonda completa dez anos

júri à frente do público e locutor ao microfone

Gincana e homenagens marcaram a celebração

Em comemoração aos dez anos do IFRJ campus Volta Redonda foi realizada uma gincana com jogos e atividades para os alunos. O evento aconteceu no dia 29 e foi organizado pelos servidores da unidade. O intuito foi testar os conhecimentos dos estudantes para que eles conheçam a história do campus e os principais acontecimentos ao longo desses anos.

Os alunos foram divididos em grupos e participaram de provas para definir quem seria o campeão. Após várias atividades ao longo do dia, os vencedores foram os integrantes do time “Sobreviventes”. O professor Otávio Meloni foi o apresentador da gincana e proporcionou um ambiente descontraído para os participantes. Houve ainda um júri, que analisava as apresentações e performances dos times, composto pelo professor Ivan Doro e os servidores Paulo Sérgio Neves, Osana Silva e a egressa Luciana Perdigão.

alunos divididos em equipes e sentados ao redor de mesas

No fim das comemorações, o diretor-geral do campus, André Isnard, junto ao diretor de Ensino, Paulo Roberto Porto prestaram um tributo ao professor João Batista Silva, falecido em 2014. Com a presença do filho e da esposa do docente homenageado, foi recitado, na ocasião, um texto pelo professor Jorge Ricardo Bueno Leal. Decidiram, ainda, adicionar o seu nome ao laboratório de Instrumentação e Automação Industrial, local em que o professor ficava na maior parte do tempo, ensinando aos alunos.

O diretor-geral compartilhou sobre a emoção de prestar essa homenagem. “Para nós da direção do campus, foi um momento muito marcante. A perda de uma pessoa da comunidade, nessas condições, é sempre muito dolorosa. Saber que o nome do professor ‘Joba’ estará sempre presente no nosso dia a dia, na porta daquele laboratório do qual ele tanto gostava, é uma forma de amenizar o sentimento. É uma forma de mantê-lo presente entre nós”, contou André.

três alunos usam uma folha com o design da moldura de imagem do Instagram ao redor dos rostos, como se formassem uma imagem do aplicativo

A diretora de Apoio Técnico ao Ensino do campus, Juliana Calixto, compartilhou suas impressões sobre o evento. “O nosso principal objetivo era proporcionar um momento de confraternização e descontração entre as pessoas que fizeram e/ou fazem parte da construção da nossa história e, ao ver o envolvimento dos alunos na execução das tarefas durante a gincana, acredito que esse objetivo foi alcançado. A presença de ex-servidores e a participação de todos em geral abrilhantaram ainda mais o evento. Todos estão de parabéns e merecem o nosso sincero agradecimento”, completou.

aluno aperta a mão de um dos jurados