Logo IFRJ

Campus Volta Redonda recebe a Comissão de Ética do IFRJ em roda de conversa

A Comissão de Ética do IFRJ esteve presente no campus Volta Redonda, no dia 25 de abril, para a realização de uma roda de conversa com os agentes públicos que trabalham no campus, ou seja, professores, técnicos administrativos, estagiários, monitores e terceirizados da instituição.

A roda de conversa está sendo realizada em todos os campi do IFRJ e tem como objetivo a divulgação do Código de Conduta dos Servidores e a troca de diálogos entre os servidores e a Comissão Ética, representada por Simone Corrêa, Helena Torquilho e Carmen Esperança.

Durante a conversa foram apresentados princípios e leis que devem ser cumpridos e respeitados no ambiente de trabalho pelos membros da instituição. A proposta da Comissão de Ética é de buscar uma reflexão sobre as relações e a cultura organizacional com foco em prevenção, reflexão e educação para a ética, promovendo assim o bem-estar social no ambiente escolar, pois o discente estará aprendendo com cada ação do servidor público.

A Comissão lembrou que o servidor que se sentir desconfortável com alguma situação envolvendo colegas de trabalho deve fazer a denúncia, para que não se perpetuem as “mazelas institucionais”, na qual a cultura do coleguismo, de resistência a mudanças, informalidade do sistema e normas, desconfiança e perseguição, acabem prejudicando o outro no ambiente de trabalho.

A Comissão de Ética orientou e aconselhou os dirigentes e servidores sobre a ética profissional, apresentando experiências e relatos de quem lidou com a falta de ética do colega de trabalho e quais são os meios disponíveis para que ações como essas sejam denunciadas.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS