De Caxias para os Emirados Árabes, sem escala

Em abril de 2019 o IFRJ trouxe o representante da New York University Abu Dhabi (NYUAD), Daniel Parra, para uma palestra no Campus Duque de Caxias. O objetivo do evento foi mostrar como funciona a submissão para ingressar nas carreiras da universidade. Imediatamente houve interesse de diversos estudantes que submeteram propostas. O resultado daquele encontro foi a seleção do aluno Julio Mesquita Zuazula (à direita na foto), que foi orientado pela professora de Inglês do campus, Adriana Rigueira.

O  coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos, disse que para participar da etapa internacional da sua candidatura, o aluno do campus Duque de Caxias viajou a Abu Dhabi (NYUAD) com todas as despesas pagas pela NYUAD e participou de atividades acadêmicas, culturais e sociais, com cerca de 200 candidatos de todo o mundo, durante os dias 07 e 08 fevereiro.

No dia 15 de fevereiro serão publicados os resultados finais de admissão a NYUAD para saber se Julio Mesquita Zuazula será aceito para fazer sua graduação lá durante os próximos quatro anos. Ao conseguir, Julio seria o primeiro aluno, junto a outro candidato – caso seja aceito -  do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, a ser aceito pela NYUAD, oriundos de uma escola pública brasileira.

Vale destacar que a graduação em NYUAD é gratuita e o aluno aceito recebe uma bolsa para alimentação e hospedagem, além de bilhetes aéreos para vir ao Brasil nas férias e nas festas de final de ano.

Para os alunos interessados o representante Daniel Parra deixa disponível o seu e-mail para quem deseja obter mais informações sobre como ingressar na New York Uniservity Abu Dhabi: nyuad.latin.america@iie.org