Logo IFRJ

Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Línguas é aprovado no Capog

Depois de cinco anos do primeiro movimento do projeto, na manhã do dia 08/04 aconteceu mais um passo decisivo para Criação e Implantação do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Línguas (Cepel): foi aprovado no Conselho Acadêmico de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Capog) por unanimidade.

“O Cepel representa o anseio de um grupo de professores de línguas em fazer do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão uma realidade na área. O Centro de Línguas começa a figurar como uma realidade após diálogo estreito entre os participantes do GT [Grupo de Trabalho] e a atual gestão”, explicou Rodrigo Lemos, professor de Espanhol do campus Duque de Caxias.

Participaram da reunião o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Rodney Albuquerque; os conselheiros do Capog e os professores representantes do Cepel Giselle Gil, do campus São Gonçalo, e Rodrigo Lemos, do campus Duque de Caxias (ambos de Espanhol); Jaqueline Vicente, do campus Volta Redonda, e Lúcia Reis, do campus Realengo (da disciplina de Inglês).

Essa foi o terceiro conselho acadêmico no qual o projeto de criação e implantação de centro de línguas, aberto à comunidade interna e externa, obteve aprovação. Antes ele passou pelo no Conselho Acadêmico de Extensão (CaEx), em dezembro de 2018, e pelo Conselho Acadêmico de Ensino Técnico (Caet), em março de 2019.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS