Logo IFRJ

O combate às fake news em tempos de pandemia de Covid-19

A equipe de Química Geral e Inorgânica do Campus Duque de Caxias preparou uma série de materiais informativos sobre a aplicação da Química e da Ciência no combate à Covid-19.

A primeira publicação da série trata do combate às fake news que são propagadas durante a pandemia da Covid-19. A docente Érica Azevedo, uma das integrantes da equipe, explicou a escolha do primeiro tema. “Partiu da urgência na divulgação de informações corretas e confiáveis a respeito da prevenção de doenças, saúde e bem-estar social”, disse.

Os materiais serão divulgados semanalmente e estarão disponíveis para toda a sociedade. “Espera-se que esse material seja utilizado para divulgar o conhecimento e permitir um fortalecimento para as discussões das próximas publicações”, apontou a professora Érica Azevedo.

Integram a equipe os professores: Ana Paula Bernardo, Ana Paula Estevão, Ana Lúcia Russo, Érica Azevedo, Everton Silva, João Carlos Santos, Jones Ferreira, Stephany Petronilho, Maria Stella Nunes, Thamires Idalino e Francisco Cordeiro.

Confira aqui o primeiro informativo.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS