Logo IFRJ

Comissão de Ética divulga Código de Conduta dos Servidores

A Comissão de Ética do IFRJ vai promover a divulgação do Código de Conduta dos Servidores da Instituição nos campi Volta Redonda, Pinheiral e Resende. É o início de um trabalho de conscientização para todos os servidores da Instituição, e que envolverá atividades estratégicas.

Segundo Carmen Trigo, secretária executiva da Comissão, a ideia é levar informação à comunidade do IFRJ, pois o Código é um documento que apresenta de forma clara e transparente os direitos e os deveres de um agente público. “É preciso desmitificar alguns erros de intepretação. Então, além da questão educativa existe também uma função preventiva, isso evita atritos desnecessários, ao mesmo tempo que estimula cada servidor a ficar ciente de seus direitos, a fim de que possam tomar procedimentos corretos, quando necessário”.

Carmen explica que a COET é integrante do Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal e vinculada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.  Nesse sentido, funciona de forma autônoma, não sendo subordinada aos dirigentes da Instituição a que está vinculada. “Nosso objetivo é zelar pelo cumprimento do Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal e do Código de Ética dos Servidores do Instituto Federal do Rio de Janeiro”.

 O trabalho da Comissão se baseia nos marcos legais que definem sua criação, orientam e estabelecem seus procedimentos, que devem estar em consonância com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

 Confira a programação:

Roda de Conversa

Dia 25/04 

10h às 12h - Pinheiral

14h às 16h - Volta Redonda

Dia 26 /04

10h às 12h - Resende 10 às 12h

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS