Logo IFRJ

Comitê Operativo de Emergência do IFRJ divulga novas resoluções sobre o protocolo Coronavírus

O Comitê Operativo de Emergência do IFRJ (COE-IFRJ) encontrou-se nesta segunda-feira, 16/03, na sala de reuniões da Reitoria da Praça da Bandeira, para decidir quais medidas serão tomadas nos próximos dias, tendo em vista a situação de pandemia de Coronavírus (Covid-19) determinada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Considerando as orientações do Ministério da Saúde e órgãos afins relativas à prevenção do contágio da doença, as medidas já tomadas em outras instituições de ensino no estado do Rio de Janeiro e a necessidade de se reduzir drasticamente a circulação de pessoas nas unidades do IFRJ, de modo a diminuir os riscos de contaminação em massa, o conselho determinou que estão suspensas, pelo período de 18 de março à 01 de abril do corrente ano, o calendário acadêmico e todas as atividades de ensino, presenciais, nos Campi do IFRJ.

Já as atividades extracurriculares presenciais, como aulas inaugurais, inaugurações, “diálogos com o Reitor”, reuniões, posses, cerimônias, formaturas e eventos acadêmicos estão suspensas por tempo indeterminado.

Em relação às atividades administrativas, também durante o período de 18 de março à 01 de abril do corrente ano, o comitê estabeleceu o regime de trabalho remoto parcial, intercalado com escala de revezamento presencial de dois servidores por setor por dia, determinado pela chefia imediata. Os servidores presentes nos setores deverão considerar a distância mínima entre ambos, preconizada pela OMS, de 1,5m. Também será possível a flexibilização do horário de trabalho a fim de evitar os horários de picos dos transportes públicos, mediante anuência da chefia imediata.

Os servidores que se enquadrem nos grupos de gestantes, pneumopatas, portadores de imunodeficiências, cardiopatas, diabéticos, quadro de hipertensão de difícil controle, nefropatas, pacientes oncológicos e servidores com mais de 60 anos, deverão cumprir regime de trabalho remoto integral.

Confira aqui o documento com as resoluções do comitê na íntegra.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS