Logo IFRJ

Conversa com a Produção: Gustavo Nunes e Luciana Savaget

O Auditório do Campus Rio de Janeiro sediou o evento “Conversa com a Produção: Gustavo Nunes e Luciana Savaget” na manhã do dia 25/10 (terça-feira). O encontro teve como objetivo abrir um diálogo com os produtores de “Maria, ninguém sabe quem sou”, filme documentário mais assistido do país nos cinemas.

O bate-papo contou com a presença de estudantes, servidores e egressos do campus. Houve, também, sorteios de ingressos do filme no cinema e distribuição de material institucional do IFRJ.

O evento foi produzido pelo programa Extensão Cultural, da Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro; pela produtora Turbilhão de Ideias e pelo Campus Rio de Janeiro.

Sobre os convidados

Luciana Savaget, supervisora de pesquisa - Nasceu no Rio de Janeiro. Tem 36 livros publicados, muitos deles traduzidos para o espanhol, alemão e árabe. Jornalista, foi editora-chefe durante 15 anos do programa Arquivo N/ GloboNews. Trabalhou na TV Globo por 38 anos.

Ganhou diversos prêmios: eleita "Personalidade do Ano Internacional da criança”; diploma de honra ao mérito no Festival Internacional Filme e TV de Nova York; prêmio do Parlamento Latino-Americano; Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos; prêmio da Federação Internacional de Arquivos de TV (FIAT-IFTA) pelo programa Serra PELADA, Prêmio Botoque- Arquivo Nacional, em 2019 ganhou o prêmio ABEAR- Associação Brasileira de empresas aéreas- com a edição do programa 90 anos da Panair, exibido na GloboNews.

Gustavo Nunes, Produtor - Fundador da Turbilhão de Ideias Entretenimento, formado em Direito e Artes Cênicas e pós-graduado em Marketing. Desde 2003 atua em diversos segmentos da Cultura e do Entretenimento, como Teatro, Música, Literatura e Audiovisual.

Idealizou e produziu “Cássia Eller - o musical" e mais de 30 espetáculos teatrais. Suas produções foram indicadas a mais de 20 prêmios e alcançaram público superior a 2 milhões de espectadores.

Foi diretor de produção de espetáculos com Cássia Kis, Eduardo Moscovis, Osmar Prado, Leticia Colin, Julia Lemmertz, Cissa Guimarães, dentre outros.

É coautor do livro “Vestindo Nelson” (Editora Francisco Alves), sobre a obra de Nelson Rodrigues.

Atualmente produz o longa-metragem “Maria - ninguém sabe quem sou eu”, sobre vida e obra da cantora Maria Bethânia.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS