Logo IFRJ

Cooper Ecológica será a responsável pela coleta dos resíduos recicláveis na Reitoria

A cooperativa Cooper Ecológica foi a selecionada para fazer a coleta dos resíduos recicláveis descartados na reitoria do IFRJ. O edital tem duração de 24 meses. Os representantes da cooperativa assinaram o termo de compromisso no dia 20/02/2020.

Na mesma data, às 14h, foi instalada sessão, em audiência pública, na sala de reuniões da reitoria do IFRJ, para realização do sorteio da cooperativa a firmar o termo de compromisso. Três tinham sido habilitadas para esta etapa: Cooper Ecológica, Rede Recicla Verde e Coopembaú. No entanto, apenas a Cooper Ecológica apareceu no ato do sorteio. As outras duas cooperativas, previamente habilitadas, foram excluídas do processo seletivo devido suas ausências.

Desde o final do ano de 2017, a comissão da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) tem realizado campanhas, na Reitoria, como a de implantação da coleta seletiva solidária, que envolveu envio do Manual da Coleta Seletiva Solidária para o e-mail dos servidores, mensagens de sensibilização via e-mail e distribuição de placas de sensibilização nos espaços da reitoria. “É importante ressaltar que a implantação da Coleta Seletiva Solidária é um procedimento obrigatório em todos os órgãos da administração pública federal”, enfatizou Nathália Braga, presidente da comissão e tecnóloga em Gestão Ambiental do IFRJ.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS