Logo IFRJ

Coral Marearte no Campus Arraial do Cabo

O Campus Arraial do Cabo recebeu, no dia 12 de maio, a apresentação do Coral Marearte, acompanhado de uma performance de dança africana protagonizada pela estudante Inara Serena, do curso técnico em Informática. O evento contou com a participação de um público de aproximadamente 60 pessoas.

O Coral Marearte, conhecido por suas belas harmonias e performances envolventes, encantou a plateia com um repertório diversificado que incluiu canções tradicionais, contemporâneas e folclóricas. Sob a regência da maestrina Suzana Cazaux, os coralistas demonstraram técnica apurada e uma paixão contagiante pela música.

A grande surpresa da noite foi a participação de Inara Serena, que apresentou uma coreografia de dança africana. Inara, que começou como coralista aos 7 anos, demonstrou, com movimentos graciosos e expressivos, não apenas habilidade técnica, mas também uma profunda conexão com a cultura africana, enriquecendo ainda mais a experiência do público.

" Foi uma experiência muito boa. Foi ótimo poder mostrar aos meus amigos, colegas de classe e professores aquilo que amo e sei fazer de melhor que é dançar. Comecei cantando no coral muito nova. Minha mãe é bailarina deles desde sua adolescência, agora com a volta do coral dividimos palco e sempre estamos nos apresentando”, disse a discente.

Durante alguns números, os coralistas convidaram a plateia a participar acompanhando as melodias com entusiasmo, criando um momento de conexão e comunhão entre artistas e espectadores.

O Campus Arraial do Cabo se orgulha em apoiar e incentivar iniciativas artísticas locais que promovem a diversidade cultural e fortalecem os laços da instituição com a comunidade.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS