Logo IFRJ

O cuidado com a saúde do corpo e da mente no IFRJ Campus Niterói

O IFRJ Niterói promove aulas gratuitas de futsal, vôlei e handebol para alunos e moradores da comunidade do Sapê. Esse incentivo ao esporte é uma iniciativa do projeto “IFRJ em Ação”, que também conta com aulas de alongamento e dança de salão. Confira a nossa matéria sobre a oficina de dança no link: https://portal.ifrj.edu.br/oficina-danca​.

Carlos Eduardo Couto, de 16 anos, é aluno do curso Técnico em Informática e faz aulas de futsal, vôlei e handebol. Esse contato com esportes não é de hoje, ele já fez aulas de capoeira, futebol e tae-kwon-do, e contou que a experiência no IFRJ é muito boa, pois é uma oportunidade de aprender novos esportes, de graça e em sua escola. “É importante ressaltar que o esporte é fundamental não só para um melhor condicionamento físico, mas também para uma boa qualidade de vida”.

A moradora da região do Sapê, Hellen Christinne do Nascimento, de 19 anos, faz futsal e vôlei no IFRJ. Ela é aluna de um curso de pré-vestibular e afirmou que a atividade física faz uma diferença positiva em sua rotina, que demanda muita dedicação. Depois que começou a praticar esportes, Hellen ficou mais tranquila e focada em seus estudos. 

O professor de Educação Física, Tauan Maia, é quem organiza as atividades do “IFRJ em Ação”, além de dar as aulas de futsal e vôlei. Quem ministrsa as aulas de handebol é Michelle Abraão, coordenadora de Extensão do Campus e campeã mineira como atleta de handebol. Eles se preocupam em promover o direito ao esporte e lazer pelos cidadãos brasileiros, conforme escrito na Constituição Federal.  “​É sabido que esses direitos básicos (esporte e lazer) não são usufruídos da maneira como os documentos indicam, pois, a nossa vida é ainda muito direcionada por um campo pragmático, colocando o lazer em segundo plano. Neste sentido, ofertar essas atividades se faz de suma importância”, afirmou Tauan. 

Colaboração: Suzana Carqueija

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS