Curso de Extensão “Deficiências, normatividade e representações sociais”

Fundo branco com texto em azul com o nome do curso, público alvo, texto em vermelho com a data de início das aulas, data limite de inscrição e link para se inscrever escritos em azul. Abaixo, os logos das instituições participantes. Todas as informações estão no texto da matéria.

Estão abertas as inscrições, até o dia 29/10, para o curso de Extensão “Deficiências, normatividade e representações sociais”. O público-alvo é formado por estudantes de Licenciatura, profissionais de educação e demais interessados pelo tema.

O objetivo do curso é promover um espaço de discussão e reflexão sobre deficiências e educação inclusiva no ensino superior, a partir da problematização da normatividade e produção de diferenças, na articulação entre diferentes campos do conhecimento.

São 80 vagas no total, sendo 20 destinadas prioritariamente à comunidade acadêmica do IFRJ. A seleção será por ordem de inscrição. As aulas serão integralmente online (pelo Google Meet) e terão início em 16/11. Os interessados devem se inscrever através deste link.

O curso foi organizado por Augusta Zana e Érica Cindra (IFRJ), em parceria com Jacqueline de Souza Gomes e Adriana Luna, do Observatório sobre Inclusão em Educação e Direitos Humanos da Universidade Federal Fluminense (UFF).