Logo IFRJ

Curso de Formação Inicial e Continuada em Realengo

O IFRJ divulga o Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 2º semestre de ano letivo de 2022, do curso de Formação Inicial e Continuada- FIC, do IFRJ, ofertado pelo campus Realengo.

Será ofertado o número de vagas mencionadas no Edital para o curso FIC Balconista de Farmácia, listado na tabela abaixo, do campus Realengo (Rua Professor Carlos Wenceslau, 343 - Realengo. CEP: 21715-000 - Rio de Janeiro – RJ), sendo que, deste total, 5% (cinco por cento) serão providas para candidatos(as) que se declararem Pessoa com Deficiência (PcD) e 20% (vinte por cento) para candidatos(as) que se autodeclararem Negros(as) (Pretos(as) ou Pardos(as)) ou Indígenas (NI).

Para se candidatar a uma vaga no curso oferecido por este Edital, o candidato deverá ter a escolaridade mínima descrita na tabela abaixo: Balconista de Farmácia - Ensino Fundamental II completo.

O candidato deverá ainda possuir, até a data para a matrícula, a idade mínima de 16 (dezesseis) anos.

A Inscrição no presente processo seletivo será on-line, através do link https://pesquisa.ifrj.edu.br/, e dará direito ao candidato a concorrer somente a 1(uma) vaga em um dos cursos FIC, a se iniciar no 2º semestre do ano letivo de 2022 nos dias e horários relacionados:

O candidato deverá preencher e assinar a Ficha de Inscrição e enviá-la através do formulário eletrônico disponível no link https://pesquisa.ifrj.edu.br/ conforme o período estabelecido no cronograma do Anexo I deste Edital.

Todos os candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão enviar o documento de autorização do responsável para se inscrever, devidamente preenchido e assinado, conforme o modelo do Anexo II deste Edital.

Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS