Logo IFRJ

Curso de Introdução à LIBRAS

cartaz em azul, escrita em amarelo e branco, desenho de uma mão fazendo sinais
Já se encontra disponível o presente Edital referente ao Processo Seletivo do curso de Extensão “Introdução à LIBRAS”, oferecido no campus Duque de Caxias. O curso, promovido pelo NAPNE da unidade, visa proporcionar aos alunos, servidores e comunidade o contato com a Língua Brasileira de Sinais e com a comunidade surda.
 
Serão oferecidas 30 vagas: 10 vagas aos servidores e funcionários do campus, 10 vagas para alunos do IFRJ e 10 vagas para comunidade externa. O candidato precisa ter, no mínimo, dezesseis anos e estar cursando ou já ter cursado o Ensino Fundamental.
 
O curso terá a duração de 30 horas, com um encontro presencial por semana, distribuídos em atividades teóricas e práticas, estudos orientados para a produção de trabalhos parciais e o trabalho prático do final do curso. As aulas presenciais ocorrerão semanalmente, todas as quintas das 15h às 18h, de 13 de setembro a 22 de novembro de 2018.
 
As inscrições podem ser feitas através deste link, no período de 21 de agosto a 3 de setembro de 2018. Cabe ressaltar que não há cobrança de taxas de inscrição ou quaisquer tipos de mensalidade aos participantes. Na inscrição, os candidatos devem preencher sua justificativa para inscrever-se no curso.
 

 

 
 
 
 
 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS