Logo IFRJ

Curso introdutório de LIBRAS

O campus São Gonçalo do IFRJ divulga as inscrições para o curso introdutório de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. O projeto tem como objetivo preparar a comunidade para se comunicar em LIBRAS e viabilizar a inclusão de surdos na sociedade. As inscrições serão online por meio deste link entre os dias 6 e 11 de fevereiro.

As 30 vagas ofertadas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os demais inscritos serão colocados em uma lista de espera e chamados de acordo com eventuais desistências. O curso tem carga horária de 40 horas, tendo início no dia 13 de fevereiro e término no dia 30 de abril, todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h.

As aulas, ministradas pela intérprete Camila Monteiro, terão momentos práticos e teóricos, além de explorarem atividades criativas e dinâmicas para aperfeiçoar as expressões faciais e corporais e conhecer a cultura e identidade surda. O projeto ainda prevê debates e grupos para conversação utilizando livros, ilustrados em LIBRAS e de diversos autores, vídeos e filmes.

O curso é destinado para os públicos interno e externo a partir dos 12 anos que tenham interesse pela LIBRAS, reconhecida como segunda língua oficial do Brasil pela lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002.

Para mais informações, clique aqui

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS