Logo IFRJ

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Foi aprovado na última reunião do Conselho Superior, dia 13 de novembro de 2019, o primeiro curso superior do Campus Arraial do Cabo: o Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, que será o único curso gratuito da área oferecido na Região dos Lagos.  

O perfil do egresso envolve habilidades necessárias à sua plena atuação, dentre elas, pode-se destacar: planejar, projetar e dimensionar a infraestrutura tecnológica de uma empresa; instalar, configurar e manter sistemas operacionais; instalar, configurar e manter serviços de rede e servidores; monitorar, detectar e agir em solução e prevenção de falhas; preparar rotinas automatizadas de manutenção dos serviços; trabalhar a segurança lógica e física do ambiente; ter noções de programação com o objetivo de automatizar tarefas do cotidiano da profissão;  configurar e manter páginas Web e Banco de Dados. 

De acordo com o Diretor de Ensino do campus, Prof. Bruno Lima, o aluno contará com uma formação generalista e voltada para os desafios do cotidiano. A presença do Tecnólogo em Redes de Computadores está em praticamente todos os ramos da economia e o egresso terá oportunidades de emprego, inclusive na Região dos Lagos.

O Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Educação, Prof. Clenilson Sousa Junior ressalta que a implantação Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores tem como objetivo atender a demanda da região, pois será o primeiro Curso de Graduação totalmente gratuito ofertado no município de Arraial do Cabo, além de atender a proposta de verticalização do ensino nos Institutos Federais, já que o campus conta com o Curte Técnico Integrado em Informática.

O Edital para a seleção simplificada está previsto para janeiro de 2020 e o início das aulas será no dia 06 de fevereiro. Mais informações no site: https://portal.ifrj.edu.br/cursos-graduacao

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS