Curso técnico em Arte Circense do IFRJ/Funarte é o primeiro do gênero no país

O primeiro curso técnico em Arte Circense do país reconhecido pelo MEC é uma parceria entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte). A primeira turma, de 60 alunos, foi selecionada em 2015, em um processo que envolveu apresentação de habilidades corporais e de aptidão técnica, além de um projeto de pesquisa para ser desenvolvido durante o curso.

Entre aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem e aprimoram as principais técnicas de circo, como acrobacias, equilíbrios e manipulação de objetos. O curso dura dois anos, realizado em período integral. Todos os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 2,5 mil. As aulas acontecem nas instalações da Escola Nacional de Circo, na Praça da Bandeira, próximo ao Centro do Rio de Janeiro.

Conheça o projeto do curso técnico em Arte Circense do IFRJ/Funarte: goo.gl/qUr3mX

Saiba mais sobre a Escola Nacional de Circo: http://www.funarte.gov.br/escola-nacional-de-circo-2/

===