Ser cuidador infantil não é trivial e envolve conhecimentos específicos aliados à empatia, atenção e sensibilidade (BRASI, 2006).
Dessa forma, serão construídos com as estudantes conhecimentos sobre:
- o processo de desenvolvimento infantil e as necessidades essenciais da infância que compreendem a nutrição, o sono e repouso, a segurança emocional, o afeto e a atenção;
- oportunidades para desenvolver habilidades adequadas ao processo de desenvolvimento, promoção, manutenção, e recuperação da saúde;
- respeito às diferenças individuais;
- promoção, manutenção e recuperação do processo de crescimento e desenvolvimento;
- participação de uma rede social estável e amparadora.
Coordenador:
Roseantony Bouhid (roseantony.bouhid@ifrj.edu.br)
Ato Autorizativo:
RESOLUÇÃO CONSUP/IFRJ No 189, DE 30 DE AGOSTO DE 2024 / RESOLUÇÃO CONSUP/IFRJ No 188, DE 30 DE AGOSTO DE 2024
Modalidade:
Presencial
Campus:
Mesquita/ Volta Redonda
Carga Horária:
160 horas