Logo IFRJ

Cursos de Formação Inicial e Continuada- FIC, do IFRJ, campus São João de Meriti.

O IFRJ divulga Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 1º semestre de ano letivo de 2022, dos cursos de Formação Inicial e Continuada- FIC, do IFRJ, ofertados pelo campus São João de Meriti.

A Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores - FIC, prevista no Art. 39 da Lei Nº 9.394/96 e normatizada pelo Decreto 5.154/04, é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, visando ao exercício profissional.

A classificação dos(as) candidatos(as) se dará por meio de 3 (três) tipos de vagas: para Pessoa com Deficiência (PcD), para os que se autodeclararem em Negros(as) (Preto(as) ou Pardo(as)) ou Indígenas (NI) e para a Ampla Concorrência (AC).

Há vagas para:

Assistente de Logística, Cadista para  Construção Civil – Turma A, Cadista para  Construção Civil – Turma B, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão -Turma A, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão -Turma B, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão -Turma C, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão –Turma D.

Requisitos para se candidatar:

Assistente de Logística - Ensino Médio Incompleto

Cadista para Construção Civil – Turmas A  e B - Fundamental II (6° a 9°) completo

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão - Turmas A, B, C e D - Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto

Inscrição e sorteio

A Inscrição dará direito ao(à) candidato(a) a concorrer somente a 1(uma) vaga em um dos cursos FIC do campus São João de Meriti desse edital, que terão início no 1º semestre do ano letivo de 2022 nos dias e horários relacionados no Edital.

O candidato deverá preencher e assinar a Ficha de Inscrição e entregá-la na secretaria acadêmica do campus, conforme o período estabelecido no cronograma do Anexo I deste Edital, de segunda a sexta, entre 10h e 16h, no endereço do campus: Rua Vala da Divisa, S/N, bairro Coelho da Rocha, São João de Meriti, localizado próximo à Churrascaria Oásis.

Todos os candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão entregar o documento de autorização do responsável para se inscrever, devidamente preenchido e assinado, conforme o modelo do Anexo II deste Edital.

Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

O sorteio será realizado, conforme a data estabelecida no cronograma do Anexo I deste Edital, de forma remota e eletrônica.

Todas as dúvidas do processo seletivo deste edital deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: fic.csjm@ifrj.edu.br.

 

 

 

    

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS