Logo IFRJ

Cursos de Formação Inicial e Continuada no município de Teresópolis – Edital Nº 033/2023

O IFRJ torna pública a chamada para o preenchimento de vagas ociosas referentes ao Edital nº 33/2023 - Chamada Simplificada para Oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada, no âmbito do acordo de cooperação técnica entre o IFRJ e o município de Teresópolis, estado do Rio de Janeiro.

A Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores Jovens e Adultos prevista no Art. 39 da Lei Nº 9.394/96 e normatizada pelo Decreto nº 5.154/04, é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores Jovens e Adultos para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, visando ao exercício profissional.

São oportunidades para os cursos de Balconista de Farmácia (20 vagas), Microempreendedor Individual (32 vagas) e Assistente Administrativo (24 vagas). Os interessados poderão se inscrever por meio de 3 (três) tipos de vagas: para Pessoa com Deficiência (PcD), para os que se autodeclararem em Negros (as) (Preto (as) ou Pardo (as)) ou indígenas (NI) e para a Ampla Concorrência (AC). A quantidade de vagas reservadas para cada tipo de oferta está detalhada no edital.

Os interessados deverão comparecer PRESENCIALMENTE à Casa do Trabalhador de Teresópolis, localizada na Rua Luiz Noguet Júnior, 100, Bairro São Pedro, Teresópolis, RJ, no período de 21 de novembro a 01 de dezembro de 2023, das 09 às 20h. A seleção e classificação dos candidatos que manifestarem interesse nas vagas ociosas dar-se-ão por ordem de inscrição, durante o período estipulado no Edital. Se no ato da inscrição não houver mais vagas a serem preenchidas, o candidato será inserido em uma Lista de Espera para eventuais vagas futuras do curso deste edital.

O resultado será divulgado a partir das 13h do dia 02 de dezembro de 2023, na página do processo seletivo.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS