Logo IFRJ

Cursos de Formação Inicial e Continuada em São Joao de Meriti

O IFRJ divulga o Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 2º semestre de ano letivo de 2022, dos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, do IFRJ, ofertados pelo campus São João de Meriti.

A Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores - FIC, prevista no Art. 39 da Lei Nº 9.394/96 e normatizada pelo Decreto 5.154/04, é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, visando ao exercício profissional.

A classificação dos(as) candidatos(as) se dará por meio de 3 (três) tipos de vagas: para Pessoa com Deficiência (PcD), para os que se autodeclararem em Negros(as) (Preto(as) ou Pardo(as)) ou Indígenas (NI) e para a Ampla Concorrência (AC).

Será ofertado o número de vagas mencionado no Edital para os cursos FIC, sendo que, deste total, 5% (cinco por cento) serão providas para candidatos(as) que se declararem Pessoa com Deficiência (PcD) e 20% (vinte por cento) para candidatos(as) que se autodeclararem Negros(as) (Pretos(as) ou Pardos(as)) ou Indígenas (NI).

Inscrições

A Inscrição no presente processo seletivo dará direito ao (à) candidato (a) a concorrer somente a 1(uma) vaga em um dos cursos FIC, listados na tabela no Edital, do campus São João de Meriti, a se iniciar no 2º semestre do ano letivo de 2022 nos dias e horários relacionados.

O candidato deverá preencher e assinar a Ficha de Inscrição e entregá-la, juntamente com os documentos (cópia e original) listados no subitem 6.3 deste edital, na secretaria acadêmica do campus, conforme o período estabelecido no cronograma do Anexo I deste Edital, de segunda a sexta, entre 14h e 20h, no endereço do campus: Rua Vala da Divisa, S/N, bairro Coelho da Rocha, São João de Meriti, localizado próximo à Churrascaria Oásis.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS