Logo IFRJ

Cursos de graduação: publicado edital

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Discente visando ao preenchimento de vagas dos cursos de graduação oferecido pelo IFRJ, para o 1° (primeiro) semestre do ano letivo de 2021 (a partir de julho de 2021), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições do ENEM 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Serão disponibilizadas 795 (setecentos e noventa e cinco) vagas, sendo 50% das vagas disponibilizadas para os candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência (AO) e 50% das vagas, para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa (AA).

As oportunidades são para os campi: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Eng. Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

Os cursos disponíveis, são: Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Ciências Biológicas. As ofertas de cursos variam de acordo com os campi.

As inscrições no Processo Seletivo estarão abertas de 01 a 30 de abril de 2021 e deverão ser realizadas de acordo com os seguintes procedimentos: Preencher o Formulário de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ, https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/processo-seletivo-discente-curso-graduacao ; Anexar o Boletim do ENEM 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, com número de inscrição e notas obtidas em cada uma das provas de área de conhecimento e Redação em formato PDF (Portable Document Format). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para mais informações, consulte o edital.

Foto por freepik - br.freepik.com

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS