O desafio de apresentar uma proposta para investidores

O Campus Niteroi realizou no dia 18 de janeiro o Shark Tank IFRJ nas dependências do auditório Paulo Gustavo. O objetivo do evento, que contou com a participação de alunos do sexto período dos cursos integrados de Administração e Informática, foi apresentar uma ideia de empresa tradicional ou startup através de um modelo de negócio enxuto e prático para uma banca de investidores.

Uma das organizadoras do evento, a professora ana Carla de Souza, disse que o evento surgiu como uma possibilidade de dar visibilidade aos projetos finais dos estudantes e assim prepara-los para uma situação real de mercado. “Esse projeto tem alcançado perspectivas bem maiores que eu imaginei, como a confiança que os alunos  depositam em mim durante o processo, a confiança que eles criam entre eles quando todos os grupos se ajudam, a coragem que eles desenvolvem para romper o medo e apresentar uma ideia no auditório na frente de várias pessoas, o carinho no olhar, nas palavras e no abraço, enfim, sou uma professora completamente realizada de ver os meus alunos encerrando esse ciclo com um projeto de altíssimo nível”, disse a docente.

alunos ao fundo, apresentando uma proposta para 'investidores' sentados em cadeiras.