Logo IFRJ

Destaque para pesquisas em língua e literatura

O IFRJ realizou o II Congresso de Ensino de Linguagens de 25 a 28 de abril. O evento, que contou com um público de cerca de 700 pessoas ao longo dos 4 dias,  foi organizado por docentes de vários campi (São Gonçalo, Nilópolis, Rio de Janeiro e Duque de Caxias), do IFRO e da UFF.

De acordo com o professor Marcus Vinicius de Almeida, do Campus são Gonçalo, o resultado do congresso foi positivo: “O evento possibilitou a troca de experiências e a apresentação de pesquisas no campo do ensino de línguas e literatura. Mesmo com o retorno do trabalho presencial, a comissão organizadora decidiu manter o evento no formato on-line por possibilitar a participação de pessoas de diferentes instituições do país”.

Marcus disse que os pontos altos foram a participação ativa do público e a excelência das apresentações. Em sua avaliação os objetivos do evento foram alcançados. “Certamente! Um dos maiores objetivos do CEL é divulgar conhecimentos que possam contribuir para a atuação dos professores. Em todas as atividades as pessoas puderam interagir e compartilhar um pouco do que sabem”.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS