Destaques do Campus Pinheiral na Jornada Científica Jovens Talentos

Campus Pinheiral apresentou o potencial de seus trabalhos de pesquisa e extensão na XX Jornada Científica Jovens Talentos para Ciência - etapa Centro Sul, que aconteceu no dia 24 de março, no Campus Volta Redonda.

Dos 33 trabalhos apresentados no evento, 9 foram do Campus Pinheiral, que também contou com a participação das seguintes instituições: UERJ/ELETRONUCLEAR, Universidade de Vassouras e os campi Paracambi, Resende e Volta Redonda do IFRJ. Foram 25 estudantes do Campus Pinheiral em um total de 69.

Além disso, a premiação de melhor trabalho do evento foi para a pesquisa “EFEITO DAS DIFERENTES DENSIDADES DE ALOJAMENTO NO DESEMPENHO DE COELHOS EM CRESCIMENTO”, que tem a orientação da professora Dayse Oliveira de Souza e a participação das estudantes bolsistas do curso técnico em Agropecuária, Gabriela Alves Freitas, Ana Lara Teixeira Silva Braz e Maria Eduarda Almeida de Assis.

O Jovens Talentos é um programa de pré-iniciação científica que tem como entidades executoras o Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) e a Fundação de Amparo à Pesquisa Carlos Chagas Filho (FAPERJ).

Colaboração: Greici Oliveira