Destaques Campus São João de Meriti no FLIDAM

As estudantes Aila Santiago e Júlia de Oliveira do curso técnico de informática para Internet do Campus São João de Meriti foram campeã e vice, respectivamente, no concurso de contos e poesias da 11ª edição do Flidam Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti.

A solenidade de premiação ocorreu na Praça Getúlio Vargas Praça da Matriz, Salão 4 no Centro de São João de Meriti, na última quarta-feira dia 23 de novembro e contou com estudantes das redes públicas municipal, estadual e federal de São João de Meriti.

alia e Julia posam para foto, tendo uma professora ao centro

Todos os trabalhos foram avaliados pelos membros da Academia de Letras e Artes de São João de Meriti e os trabalhos foram avaliados observando critérios como criatividade e originalidade, figuras de linguagem, ritmo e transcendência, correção linguística, concisão, precisão, densidade e unidade de efeito, que possuem pesos diferentes. Durante o evento as estudantes declamaram seus textos, que foram publicados nos anais, disponível em: https://doity.com.br/anais/flidam11.