Destaques na Olimpíada Brasileira de Lìngua Inglesa

Estudantes do Campus Niteroi participaram da Olimpiada Brasileira de Língua Inglesa, realizada no dia 22 de maio, e foram premiadas na última semana de agosto.

Os objetivos da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa são estimular o uso do inglês em diferentes contextos, melhorar a habilidade de compreensão de textos e áudios, e promover uma reflexão crítica sobre a diversidade linguística e cultural. Além disso, a iniciativa busca promover a autonomia na aprendizagem, incentivando os alunos a utilizar o inglês como ferramenta para acessar informações e oportunidades de desenvolvimento contínuo, sempre levando em conta o contexto brasileiro e as necessidades dos estudantes.

maria eduarda posa com um certificado

Duas estudantes do campus conquistaram medalhas: Maria Eduarda Valadares e Vitória Veiga (foto acima). “Participar da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI) foi uma experiência incrível. O apoio da professora Luciana foi fundamental, tanto durante a realização da prova quanto nas aulas que tive com ela. Senti-me muito realizada e contente por ter recebido minha medalha. Gratidão a ela e ao Instituto!”, disse Maria Eduarda.