Diálogos com Reitor no campus São Gonçalo

O reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, visitou o campus São Gonçalo para mais uma edição do projeto “Diálogos com Reitor” na terça-feira, dia 02 de abril. A equipe da Direção, servidores, professores e estudantes puderam expor suas demandas em diferentes reuniões. A construção do novo prédio e a implantação de um bandejão foram alguns dos temas discutidos.

“É importante conhecer as demandas pontuais e específicas em relação aos estudantes e servidores que têm a ver com a rotina diária do campus. A reitoria tem várias ações que fazem o alinhamento dessas demandas”, afirmou o reitor Rafael Almada em relação à relevância do diálogo com os diferentes campi.

Ele ainda pontuou que existem particularidades em cada campus. “Se a gente não compreende as demandas de cada ponta, a gente acaba não conseguindo, dentro da política institucional da reitoria, contemplar a diversidade que temos entre os campi”, disse.

Para o diretor-geral do campus, professor Tiago Giannerini, as reuniões são importantes para que exista um contato direto entre os servidores, estudantes e o reitor. “Dessa forma é possível entender com mais precisão os problemas e as angústias vividas em nosso cotidiano”, ponderou.

Giannerini ainda acrescentou que assim haverá uma sensibilidade e um comprometimento maior para lidar com tais questões. “Ficamos todos contentes em podermos ter este momento e esperançosos de soluções mais breves”, concluiu.

Colaboração: Filipe Pavão