Divulgado o resultado do Concurso de Logomarca para o I Encontro de Farmácia Clínica do IFRJ

Foi divulgado pela comissão organizadora do I Encontro de Farmácia Clínica do IFRJ o resultado do concurso de logomarca. A vencedora foi Carla Nicolly da Silva Passos, aluna do 4º período do curso de Farmácia. Em 2º e 3º lugar ficaram, respectivamente, Jéssica Fagundes Monteiro e Caroline Maciel da Silva M. Souza, também alunas do 4º período.

Segundo a vencedora, Carla Nicolly, a arte apresenta o tema de forma simples e objetiva. “Há o símbolo da Farmácia juntamente a logo do Instituto Federal, representando o curso, e uma prancheta e medicamentos, representando a atuação do farmacêutico clínico, que tem contato direto com o paciente. O círculo em volta simboliza a ligação da Farmácia à área clínica, representando o evento”.

O I Encontro de Farmácia Clínica do IFRJ, que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril no campus Realengo, é coordenado pela professora Janaína Doria, com a colaboração das professoras Raquel Braga e Pâmela Sampaio, além do Diretório Acadêmico de Farmácia do IFRJ (Dafar). O evento conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) e da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospital e Serviços de Saúde (SBRAFH), que concedeu como prêmio à vencedora a inscrição (modalidade estudante de graduação) no XII Brasileiro e VIII Sul-Americano Congresso de Farmácia Hospitalar, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de maio de 2019, em Fortaleza, no Ceará.