Docente do Campus Realengo é eleito conselheiro da Associação Internacional para o Estudo da Dor

O professor Felipe Reis, do Campus Realengo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), foi eleito para a diretoria da Associação Internacional para o Estudo da Dor (International Association for the Study of Pain - IASP). Essa conquista pode ser considerada de muita relevância para o IFRJ, pois é a primeira vez que um fisioterapeuta brasileiro ocupa tal posição na IASP.

A IASP é uma organização global dedicada ao estudo e ao tratamento da dor, promovendo pesquisa, educação e políticas públicas para melhorar o atendimento das pessoas que sofrem com dor. A eleição coincide com um momento especial, quando a IASP celebra seus 50 anos de existência. O docente foi eleito como Conselheiro (https://www.iasp-pain.org/elections/) e representará a América Latina e o Caribe na IASP no período de 2024 a 2030.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Marcus Vinicius Pereira, a inclusão do professor Felipe Reis na diretoria reflete o reconhecimento de sua expertise e trajetória acadêmica dedicada à área da dor, e coincide com a oferta, a partir de 2025, do Mestrado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no Campus Realengo.

"Estou muito feliz por ter sido eleito para representar a América Latina e Caribe na IASP. Reconheço a importância dessa posição nos rumos da IASP e a grande responsabilidade de contribuir para os avanços na área da dor. Espero que nos próximos anos possamos ajudar os pesquisadores, os clínicos e as pessoas que sofrem com dor", afirmou Felipe Reis.

O IFRJ parabeniza o docente Felipe Reis por essa conquista e confia que sua representação fortalecerá ainda mais a presença e a influência da América Latina e do Caribe por meio da primeira representação de um fisioterapeuta brasileiro na IASP.