Logo IFRJ

Editais Integrados de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão

A Reitoria do IFRJ, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), de Extensão (PROEX) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN),  torna público os Editais Integrados de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão nº 03/2021 (bolsas para estudantes) e nº 04/2021 (auxílio financeiro para projetos), disponíveis em https://portal.ifrj.edu.br/editais/integrado. Essa é a segunda edição no formato integrado, que possibilita a participação de estudantes com a ampliação de conhecimento no desenvolvimento de projetos caracterizados por ações de ensino, pesquisa, inovação e/ou extensão, de forma indissociável.

Para os pró-reitores Ana Luisa Soares da Silva (PROEX) e Marcus Vinicius Pereira (PROPPI), o lançamento desses editais visa à manutenção de programas institucionais históricos no IFRJ, mesmo diante de tantas incertezas, sobretudo orçamentárias, que geraram inclusive atraso no pagamento das bolsas a partir de fevereiro de 2021. Felizmente, segundo eles, na semana passada houve a liberação do empenho para o pagamento das bolsas de fevereiro, março e abril.
 
A Reitoria do IFRJ reitera seu esforço para manter a tradição desses editais, que não poderia ser interrompida.
 
A PROPPI divulga também a abertura de inscrições, pela FAPERJ, de seus Editais Nº 05/2021 – Bolsa de Iniciação Científica (IC), Nº 04/2021 – Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) e Nº 06/2021 – Pós-Doutorado Sênior (PDS), disponíveis em http://www.faperj.br/?id=4214.2.5.
 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS