Editais Unificados com diversas possibilidades para a Mobilidade Internacional de estudantes de Graduação

O IFRJ está oferecendo vagas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa faz parte da Rede REARI com a unificação das três redes parceiras: CCISP (politécnicos portugueses), Utrecht (outros países da Europa) e Aix-Marseille (universidades francesas). Fazem parte da rede: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF),  Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro de 2024. O Programa visa possibilitar aos estudantes a oportunidade de mobilidade internacional, por um semestre, em instituições de ensino superior que participam desta edição do programa. Os estudantes estarão isentos do pagamento de mensalidades, conforme acordo de cooperação celebrado.

Todos os estudantes interessados devem ler o edital e as informações específicas do IFRJ com atenção, para ver se atendem a todos os critérios, além de baixar os modelos anexos que serão utilizados no ato da inscrição.

Todos os documentos referentes ao edital estão disponíveis em https://portal.ifrj.edu.br/editais/mobilidade-internacional, assim como o formulário de inscrição.

Dúvidas e outras informações devem ser direcionadas ao e-mail internacional@ifrj.edu.br, com assunto "REARI UNIFICADO", aos cuidados de Rodrigo Lemos, Coordenador-Geral de Relações Internacionais.

O Coordenador-geral de Relações Internacionais fará uma reunião virtual para sanar as dúvidas dos estudantes na quinta-feira, dia 15/02, às 14h neste link .