Empoderamento feminino na 2º edição da Bel Cultural

Alunos do curso Fic “Organização de eventos”, do campus Belford Roxo, criaram um projeto chamado: “Empodere-cine”. O evento produzido por eles, acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 13h. Será parte da programação da 2º edição da Bel Cultural, mostra dos alunos da Instituição Federal, que acontece todo ano, no próprio campus.

Com produção dos alunos, Aurea Lucia, Simone Melo, Tatiana Laurentino, Henrique Luiz, Ana Carolina Maia, Rayane Rodrigues, Denise Pereira e Maria Vitória dos Santos, o “Empodere-cine” tem como objetivo destacar a importância do protagonismo da mulher nas áreas de cinema, empreendedorismo e educação, de um jeito leve e despojado.

Por isso, o evento contará com uma mesa redonda, com participação de Rosi Rezende, diretora de ensino do campus, e que será mediada por Heloísa Santos, coordenadora do curso técnico de Produção de Moda. Além de ter também, a presença de outras mulheres que se destacam em suas profissões, a programação ainda contará com oficinas de artesanato, momento de apresentação do Centro Cultural Donana e sorteios de brindes.

Devido à temática central ser o cinema, quem comparecer poderá estar vestido à carater, usando figurino de um personagem do filme que desejar. Sendo assim haverá um desfile dos figurinos e a escolha do melhor figurino, através de votação. Tudo isso durante toda a parte da tarde da Bel Cultural.

Será um dia inteiro dedicado à cultura, no campus Belford Roxo, que vale a pena conferir de perto. O evento é gratuito e para que o público sinta o que está por vir, os alunos gravaram um vídeo que abordará a programação do evento e os filmes que marcaram suas vidas.

Colaboração: Luana Oliveira