Logo IFRJ

Encontro Nacional de Popularização da Ciência

Docentes dos campi Volta Redonda e Paulo de Frontin participaram do Encontro Nacional de Popularização da Ciência, realizado em Brasília nos dias 12 e 13 de dezembro. O evento reuniu cerca de 400 profissionais.

O Encontro contou com a participação da ministra de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; do Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, além de Juana Nunes e Luana Bonone, respectivamente Diretora e Coordenadora de Popularização da Ciência, o evento destacou avanços significativos.

O Programa Nacional de Popularização da Ciência - Pop Ciência recebeu atenção especial. O professor Marco Pacheco, do campus Volta Redonda, foi um dos responsáveis pela elaboração do decreto e participou ativamente da roda de conversa, sendo relator das ações de CienciArte e da Virada da Ciência.

Durante o encontro, foi apresentado um panorama nacional das ações de popularização da ciência em todos os estados, evidenciando o crescimento de investimentos e propostas, conforme dados consolidados do CNPq referentes aos anos de 2002 e 2023.

Secretário de CTI para o desenvolvimento social Inácio Arruda recebendo o kit de caleidoscópio do LudoCiência
Secretário de CTI Inácio Arruda recebendo o kit LudoCiência

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS