Espaço e oportunidade para estudiosos e amantes de cinema

O Campus Rio de Janeiro vau realizar, em formato híbrido, o I Encontro do Círculo de Resenha Cinematográfica, no dia 17 de novembro às 12h.

O evento proporciona espaço e oportunidade para estudiosos e amantes de cinema acompanharem discussões sobre o tema em mesas-redondas e palestras, envolvendo professores, alunos e parceiros. O I Encontro do Círculo de Resenha Cinematográfica tem como foco estudantes e profissionais ligados às áreas de Linguagem, Arte, Cultura e Ciências Sociais, em especial aqueles interessados por temas relacionados ao assunto Cinema. Ademais, devido à abrangência que a temática cinematográfica proporciona, torna-se atrativo também a indivíduos de áreas e interesses diversos.

O círculo ReC é um projeto desenvolvido no Campus Rio de Janeiro, que visa a resgatar o papel social dos gêneros discursivos numa abordagem que une letramento à arte, com vistas à interdisciplinaridade por meio do estudo sobre o cinema. Dessa forma, todos os estudantes podem ser beneficiados pelo evento, já que o grupo articula o interesse artístico e a produção textual; isso pode estimular a aproximação de manifestações artísticas e culturais e ainda promover o interesse pela produção escrita, estendendo o debate aos técnicos administrativos, docentes e Gestores do IFRJ.

O I Encontro do Círculo de Resenha Cinematográfica é organizado pelos integrantes do Círculo ReC e parceiros - entre professores, alunos e egressos - liderados pelas professoras de Língua Portuguesa do IFRJ, Campus Rio de Janeiro, Luciana de Albuquerque Daltio Vialli e Patrícia Chiganer Lilenbaum.

Link para a página do evento e inscrições

cartaz do evento