Espetáculos marcam a formatura da turma do curso Técnico em Arte Circense do IFRJ

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO) convidam a todos para a formatura dos 53 alunos da turma 2022/2024 do curso Técnico em Arte Circense do IFRJ Campus Nilópolis, nos dias 29 e 30 de junho. A formatura é apresentação do processo de formação e tem o sugestivo tema F.E.S.T.A - Fragmentos para Eternizar Saudades e Transbordar Aspirações.

Segundo o coordenador do curso, professor João Guerreiro do Campus Nilópolis, o espetáculo “é a culminância de um percurso formativo que integra o grande esforço físico e mental dos discentes com as técnicas e habilidades adquiridas e/ou aperfeiçoadas com a participação do excelente corpo docente da ENCLO. A formatura ainda não chegou, mas já estamos com saudades dessa turma de excelência que ajudará a levar o nome da ENCLO e do IFRJ para os mais diversos cantos do planeta”, disse.

Os espetáculos ocorrerão nos dias 29 e 30 de junho de 2024. São dois espetáculos diferentes por dia, iniciando às 18h e 20h. O acesso se dará por ordem de chegada e o espaço é sujeito à lotação.

O Curso Técnico em Arte Circense do IFRJ Campus Nilópolis é uma parceria entre o IFRJ e a Funarte através da ENCLO. Reconhecida nacional e internacionalmente, a ENCLO tem novas turma a cada dois anos para o curso de ensino circense. A ENCLO fica na Rua Elpídio Boamorte, s/n., na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro.

Colaboração: João Guerreiro