Estudante do Campus Pinheiral participa de processo seletivo para estudar no exterior

Movido pelo sonho de estudar fora do país e conhecer novas culturas, o estudante do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente, Luís Paulo Fonseca da Costa, diz que a palavra oportunidades resume sua experiência no campus Pinheiral. Oportunidade de realizar atividades extraclasse como projetos de pesquisa, monitoria, SEMACT / EXPOCANP e, ainda, incentivo para realizar seu sonho de estudar no exterior.

Luís Paulo está no processo seleção para estudar no campus de portal Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos, da Universidade de Nova York. O estudante contou que a sua participação, neste processo seletivo, iniciou a partir do incentivo de professores do campus e tem tido com o apoio da Coordenação de Relações Internacionais do IFRJ.

No dia 26 de abril, Luís participou da palestra “Estude na NYU / Abu Dhabi", realizada no campus Duque de Caxias. Os estudantes Camilla Emily Carneiro Alves, do segundo ano do curso técnico em Informática, e Lucas Costa dos Santos, do terceiro ano do curso técnico em Agroindústria, acompanharam Luís e aproveitaram para conhecer mais sobre a oportunidade. O momento foi de apresentação da universidade, do processo seletivo e das bolsas de estudo, que cobrem até 100% das despesas dos alunos na entidade. O pedagogo Wellington Rodrigues Galvão acompanhou os discentes do campus Pinheiral na atividade.

A palestra “Estude na NYU / Abu Dhabi" foi organizada pela Coordenação de Relações Internacionais do IFRJ. No segundo semestre, há previsão de uma nova apresentação da universidade, desta vez, no Campus Pinheiral.