ESTUDANTES DO CAMPUS PINHEIRAL EM TREINAMENTO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA

Estudantes dos cursos Bacharelado em Agronomia e Técnico em Agropecuária do Campus Pinheiral estiveram em treinamento na Universidade Federal de Viçosa (UFV), entre os dias 12 e 17 de setembro.

A programação contou com atividades de pesquisa no Laboratório de Manejo Integrado de Pragas (MIP-UFV) e aulas de Entomologia Agrícola na universidade, com o acompanhamento do professor Marcelo Coutinho Picanço.

O treinamento foi uma proposta do Laboratório de Entomologia Aplicada (LEA), que tem a orientação da professora Shaiene Moreno Gouvêa. Também participou da atividade, o Laboratório Multidisciplinar de Tecnologia Agroambiental, que tem a orientação do professor Heider Alves Franco.

De acordo com a professora Shaiene, o MIP-UFV é um laboratório reconhecido na pesquisa agrícola do país. Dessa forma, as atividades em Viçosa tiveram o objetivo de reforçar a importância da dedicação e do comprometimento necessários para o desenvolvimento de uma pesquisa científica. Além disso, a experiência oportunizou o acesso a conhecimentos específicos para realização das pesquisas das estudantes no Campus Pinheiral.

Representaram o Campus Pinheiral na UFV as estudantes: Ana Alice do Nascimento Basilio e Lais Oliveira Araújo, do 2º período do curso Bacharelado em Agronomia; e Larissa Cheminand Monteiro de Barros, do 2º ano do curso técnico em Agropecuária.

Colaboração: Greici Oliveira