Estudantes concluem curso em Operador de Supermercados

Os estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Supermercados celebraram sua formatura no dia 15 de dezembro.

A oradora do curso, Maria Paola Cristina da Silva Alves, em seu discurso disse “A notável turma que hoje celebra não apenas a conclusão de um curso, mas a vitória sobre barreiras, a conquista da inclusão e o triunfo da diversidade."

A iniciativa capacitou os estudantes para atuarem na reposição, organização e exposição de produtos, gestão de estoque e empacotamento de mercadorias, e atuou também na formação social dos participantes.

O curso de Operador de Supermercados foi uma iniciativa do projeto de extensão “Uma rua separa a Escola Profissional da Escola Especial: vamos construir uma ponte?”. O projeto teve a parceria da APAE - Pinheiral e dos Supermercados Bramil, que recebeu um catálogo de currículos dos 19 estudantes que concluíram o curso.

estudantes recebendo canudo simbólico pela conclusão do curso em operador de supermercados
Estudantes do campus em celebração pela conquista do certificado

“Todos, professores, estudantes da APAE e da ampla concorrência, aprenderam muito convivendo com a diversidade neste ambiente inclusivo que foi a nossa sala de aula, declarou a professora Julia Oliveira Barros.

“Possibilitar aos estudantes com deficiência intelectual, segregados há anos a oportunidade de frequentar um curso de qualificação profissional no IFRJ-Campus Pinheiral foi uma experiência incrível”. Complementou ela.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Campus Pinheiral.