Estudantes do IFRJ têm oportunidade de estudos em Abu Dhabi

Fachada do Campus Avançado da Universidade de Nova York (NYU) em Abu Dhabi

Concluintes do Ensino Médio poderão candidatar-se a bolsas de estudo integral no Campus Avançado da Universidade de Nova York (NYU) em Abu Dhabi

Estudantes do IFRJ, concluintes do Ensino Médio, poderão candidatar-se a bolsas de estudo integral para realizar uma graduação, em um dos 22 diferentes cursos, no Campus Avançado da Universidade de Nova York (NYU) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A Assessora de Relações Internacionais do IFRJ, Adriana Rigueira, se reuniu, no dia 03 de abril, com Daniel Parra, representante do International Institute of Education (IIE), juntamente com Flávio Balod, Assessor de Relações Internacionais do Colégio Pedro II, para conhecerem o programa de bolsas de estudo da NYU-Abu Dhabi.

Daniel, Adriana e Flávio posam para a foto, sentados à mesa.
Daniel Parra, Adriana Rigueira e Flavio Balod se reuniram para discutir oportunidade

"O Daniel me disse que o IFRJ foi a primeira instituição de ensino pública que ele contatou, pois estava acostumado a visitar escolas particulares. Ele acredita na importância de se dar oportunidades a alunos da educação pública, por isso entrou em contato conosco”, explicou Adriana, dizendo ainda que intermediou a relação entre o representante da NYU-Abu Dhabi e o colega do Colégio Pedro II.

O processo de inscrição e envio de documentos é todo feito online e estará aberto a partir de agosto de 2017. Candidatos em potencial às referidas bolsas são alunos concluintes do Ensino Médio, com alto rendimento acadêmico e ótimo conhecimento da língua inglesa. Além desses requisitos – atestados por meio do histórico escolar e de um exame de proficiência, respectivamente – os avaliadores considerarão, igualmente, a participação do candidato em atividades extracurriculares e trabalhos voluntários, recomendações de professores e declarações pessoais.

Biblioteca da NYUAD
Alunos contarão com instalações modernas, como a biblioteca da NYUAD

Os cursos terão início em setembro de 2018. Além de total financiamento do curso de graduação durante os quatro anos de estudo, outros benefícios são proporcionados pela bolsa, tais como: moradia e alimentação pagas por toda a duração do curso e duas passagens anuais para vir ao Brasil e retornar a Abu Dhabi.

Os alunos da NYU em Abu Dhabi podem fazer parte dos estudos nos variados campi da universidade, que conta com instalações em Londres, Praga, Florença, Sydney, Tel Aviv, Madrid, Berlim, Shangai e outros, além, é claro, do próprio campus da cidade de Nova Iorque.

Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails: dparraalvarez@iie.org e nyuad.latin.america@iie.org.