Evento discute o racismo no ambiente escolar

A Roda de Conversa “Racismo no Ambiente Escolar” acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 10h, no Campus Arraial do Cabo do IFRJ. A atividade é parte das ações promovidas pela Pró-reitoria de Extensão do IFRJ (Proex), em conjunto com a Diretoria de Diversidade e Ações Afirmativas (DiDAA), a Diretoria Assuntos Estudantis (DAE), a Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT), em parceria com Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, a Representação Estudantil e a Direção do Campus Arraial do Cabo para enfrentamento de questões recentes sobre racismo dentro do ambiente escolar.

O evento será composto por 3 mesas:

10h00 - O Racismo e as Redes Sociais: Como agir? Quais os procedimentos Legais?

Mediadora: Prof.ª Ana Luiza Soares da Silva - Pró-reitora de Extensão.

Participante: Prof. David Barreto de Aguiar – diretor-geral do Campus Arraial do Cabo; Prof. Daniel Puri (UFRJ) e Prof.ª Monica Batista Trinta (IFRJ Campus Rio de Janeiro)

13h30 - A função da Cultura, Representações Estudantis e Organizações Coletivas no Combate ao Racismo

Mediadora: Prof.ª Jacqueline Vicente - Diretoria de Diversidade e Ações Afirmativas/Proex.

Participantes: Prof.ª Maylta Brandão (Unirio) e Gabriel Leles (Presidente do Grêmio Estudantil Nilda Cunha de Arraial do Cabo).

15h00 - O Racismo no Esporte

Mediador: Prof. Júlio Page - Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica/Proex.

Participantes: Professores Bruno Patrício (coordenador de Ações Esportivas da Proex) e Manoel Virgílio (IFRJ Campus Arraial do Cabo).