Evento homenageia Paulo Freire

A comissão organizadora do Congresso de Ensino de Linguagens divulga a realização da segunda edição do evento, que acontece de 25 a 28 de abril de 2022 de modo on-line e gratuito.

Em comemoração pelo centenário de Paulo Freire, em 19 de setembro de 2021, o lema do II CEL é Esperançando o linguístico e o literário. Segundo os organizadores, essa é uma singela homenagem ao grande pesquisador e pensador, que tanto inspira educadores pelo Brasil e pelo mundo.

O evento é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), pelo grupo de pesquisa Educação Linguística na Rede Técnica e Tecnológica (ELIRTE) e pelo Caderno de Ensino, Linguagens e suas Tecnologias (CELTE), e tem por objetivo contribuir com a pesquisa, o debate de ideias e a troca de experiências sobre ensino de línguas e literatura. O público-alvo do evento é formado por professores, estudantes de licenciaturas e pesquisadores das áreas de Letras e Linguística.

O II CEL receberá propostas de simpósios temáticos e minicursos de 13 a 31 de dezembro de 2021.

A proposição é feita por meio da submissão do resumo (300 a 400 palavras) da atividade AQUI