Logo IFRJ

Evento online: “Cia. Têxtil Brasil Industrial: Passado, Presente e Futuro”

O Centro de Memória da Indústria Têxtil de Paracambi, ligado à Coordenação de Extensão do Campus Paracambi, promove, entre os dias 06 e 10 de setembro, o evento “Cia. Têxtil Brasil Industrial: Passado, Presente e Futuro”, em comemoração aos 150 anos da Fábrica Brasil Industrial, prédio emblemático na cidade e atual sede do campus.

A partir de abordagens históricas e memorialísticas, o evento tem como principal objetivo ressaltar a importância da companhia e de seus antigos operários na construção da história e da memória da cidade de Paracambi. Ao sugerir o subtítulo “Passado, Presente e Futuro” a intenção é mostrar a importância histórica da Brasil Industrial no desenvolvimento do Brasil, enquanto indústria têxtil, e no presente como fábrica do Conhecimento, em que suas antigas instalações abrigam hoje instituições de ensino e arte, sendo um importante polo de educação na Baixada e no Sul Fluminense. 

As atividades acontecerão de forma on-line, através de transmissão pelo YouTube. O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever através deste link

Para mais informações, confira a programação completa.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS